Notícias

Alerta para o mau uso do ar-condicionado

Alerta para o mau uso do ar-condicionado

19/04/2016

Sem uma manutenção adequada, o uso do ar-condicionado pode provocar diversas doenças respiratórias. “Deve-se limpar o aparelho com frequência para evitar a acumulação de sujeira e a consequente transmissão de ácaros, bactérias e vírus”.

O mau uso do aparelho doméstico pode agravar o estado de saúde de quem já possui problemas respiratórios, como asma, rinite e sinusite. Em casos de instalação de ares-condicionados centrais, como é comum em empresas e locais de grande circulação de pessoas, alertamos que o risco é ainda maior.

Prevenção

Para evitar danos à saúde, o ideal é limpar o filtro do aparelho de ar-condicionado todo mês. “Deve-se puxar o filtro e fazer a higienização com água e detergente neutro”, são vários os benefícios do simples ato de limpar o filtro do ar-condicionado.

“Além de prevenir doenças, aumenta a vida útil do aparelho e diminui o gasto com energia elétrica”. Porém, o cuidado não está apenas no alcance doméstico e a população deve recorrer a profissionais especializados na manutenção.

Ela explica também que uma outra higienização, mais profunda, deve ser realizada no mínimo uma vez ao ano por uma empresa especializada.

 

Fonte: http://www.douradosagora.com.br/

VOLTAR